Publicações

Cliente Satrix - Recife/ PE

PLAZA É O PRIMEIRO SHOPPING DO BRASIL A PRODUZIR ENERGIA A PARTIR DA RADIAÇÃO SOLAR.

Investimento será de R$ 300 mil e vai reduzir em 13% o consumo da energia do estacionamento do centro de compras.

 

O Plaza será o primeiro shopping do Brasil a utilizar um sistema de placas fotovoltaicas para gerar energia a partir da radiação solar. “Estamos num bairro verde, preocupados com a sustentabilidade e o meio ambiente”, diz o presidente do Plaza Shopping, Marcelo Tavares de Melo, referindo-se à motivação para implementar o novo projeto.

 

Serão implantados 156 painéis solares com a capacidade de gerar 5.148 quilowatt-hora (kWh) por mês. Isso vai provocar uma redução de 13% no consumo de energia feito pelo estacionamento do centro de compras.

 

“A nossa intenção é implantar esse projeto por módulos e ir aumentando”, comenta Marcelo. A instalação dos painéis deve começar a ser feita em setembro. Agora, estão sendo elaborados estudos e uma avaliação técnica da estrutura do prédio.

 

 

A montagem dos painéis é rápida e deve ser realizada em 10 dias. As placas serão instaladas no último andar do edifício garagem. O projeto e a montagem das placas serão feitas pela empresa cearense Satrix.

 

A implantação dos sistemas solares também vai trazer outro benefício ao shopping. “O preço da energia cresceu 20% este ano e as previsões é de que ocorram aumentos nesses patamares nos próximos três a quatro anos”, afirma Marcelo. A energia produzida pelo shopping não sofrerá com essa alta.

 

Segundo Marcelo, o Brasil ainda está muito atrasado na produção de energia a partir do Sol, mas há uma tendência mundial das grandes empresas implantarem sistemas de geração de energia mais sustentáveis. Aproveitar os raios solares é uma das formas mais ambientalmente corretas de produzir energia.

O shopping também vai fazer uma campanha para mostrar a necessidade de usar uma energia mais sustentável para o seu público médio diário de 20 mil pessoas.

 

Fonte: JC Online (11/07/2014)

 

Solicite um orçamento para a sua empresa

Solicite um orçamento para a sua residência

Publicado em 05/07/2015 19:35