Publicações

Destaque no Jornal do Commercio

Posto Teixeira é o primeiro do Brasil a utilizar energia solar

É o primeiro empreendimento desse tipo que faz isso, segundo informações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

 

Um posto que fica no final da Avenida Norte, no Bairro do Vasco da Gama, será o primeiro do Brasil a produzir energia solar, segundo informações da Agência Nacional de Energia Elétrica. A implantação do sistema de geração limpa ocorreu por um financiamento do Programa de Incentivo à Energia Solar Fotovoltaica (PE Solar), iniciativa do governo do Estado. Na manhã desta terça-feira (29/03),  o secretário da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, Evandro Avelar, e o presidente da Agência de fomento do Estado de Pernambuco (Agefepe), Jackson Rocha, visitaram o empreendimento. O empréstimo foi concedido pela Agefepe.

 

O posto fica no nº 6999 da Avenida Norte. As placas solares foram instaladas na coberta do posto. Ao todo, foram investidos R$ 300 mil no projeto, desenvolvido pela empresa Satrix, com capacidade de geração de 5.740 quilowatts (KW) por mês, que corresponde a 95,7% dos atuais 6.000KW/mês que a empresa consome. O prazo para pagamento é de 96 meses (8 anos), com seis meses de carência.

A linha de crédito do programa PE Solar atende empresas dos setores industrial, agroindustrial, comercial e de serviços, produtores rurais, cooperativas e associações. Mais cinco empresas já tiveram sistemas solares financiados pelo Programa PE Solar.

 

 

Fonte: Jornal do Commercio (20/03/2016)

 

Solicite um orçamento para a sua empresa

Solicite um orçamento para a sua residência

 

Publicado em 15/04/2016 11:20