Publicações

Tendências

Brasil está entre os 30 países do mundo que mais usam energia solar

No início de 2018, a potência total instalada para geração de energia a partir da fonte solar no Brasil ultrapassou a marca de 1 gigawatt

O Brasil atingiu um novo recorde na micro e minigeração de energia a partir de painéis solares. Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), a potência instalada no País teve uma alta de 36,6% na comparação com 2016 e chegou a 250 megawatts, ao ano passado. MG, RS e SP são os estados com a maior potência instalada.

 

No início de 2018, a potência total instalada para geração de energia a partir da fonte solar no Brasil ultrapassou a marca de 1 gigawatt. Com isso, o Brasil entrou para o grupo dos 30 principais países que mais utilizam a energia solar fotovoltaica em sua matriz energética. Segundo a Absolar, o número total de sistemas de micro e minigeração de energia conectados à rede é 27,8 mil. A grande maioria são consumidores residenciais (77%) e 16% são estabelecimentos comerciais e de serviços.

 

O Sul e Sudeste lideram a lista de adoção. Minas Gerais (22,9%), Rio Grande do Sul (13,9%) e São Paulo (13,5%) são os estados com a maior potência instalada em unidades micro e minigeradoras.

 

Fonte: Infor Channel

Publicado em Thu May 24 14:47:00 CDT 2018