Publicações

Energia Solar

Cemig SIM busca startups para mobilidade elétrica e plataformas digitais

A Cemig SIM, empresa de inovação e soluções em energia do Grupo Cemig, anunciou dois novos desafios para seu programa de inovação aberta em parceria com o Fiemig Lab. Com foco na cooperação e compartilhamento de resultados, a companhia procura startups e demais empresas que oferecem soluções, know-how e tecnologias aderentes aos desafios de Mobilidade Elétrica e Marketplace de Soluções Energéticas, e que tenham interesse em firmar parcerias de negócios. As inscrições para o podem ser feitas até o dia 29 de maio pelo site do programa.

Como benefícios aos classificados, o Cemig SIM Challenge FIEMG Lab oferece a possibilidade de contratação para realização de provas de conceito remuneradas, além de parceria com geração de receita compartilhada, acesso a mercados, possibilidade de aporte de investimentos e equipes experientes e especializadas dando suporte ao negócio. Vale lembrar que o Lab também acelera 50 startups com soluções industriais, as chamadas indtechs.

Na avaliação do CEO da Cemig SIM, Danilo Gusmão, o programa ajuda grandes empresas a detectar problemas e oportunidades de melhorias e novos negócios em qualquer processo estratégico ou operacional. A ideia é selecionar parceiros com base tecnológica e que apresentem projetos capazes de criar valor em conjunto. “Incentivamos o uso eficiente dos recursos energéticos, com respeito ao meio ambiente e a sociedade”, destaca.

Publicado em 04/05/2020 05:05