Publicações

Energia Solar

Módulo solar atinge potência de 515,8 W e estabelece novo marco na indústria

A Trina Solar anunciou que seu módulo Vertex pode atingir 515,8 W de potência, de acordo com o resultado do teste realizado pela avaliação independente da certificadora alemã TÜV Rheinland.
O Vertex obteve o certificado IEC 61215 de nível de performance de módulos fotovoltaicos e o IEC 61730 de nível de segurança. Ele é um dos primeiros módulos de potência ultra-elevada a ser certificado por instituições de teste reconhecidas internacionalmente.

“Desde que a Trina Solar começou a desenvolver módulos de potência ultra-elevada, a TÜV Rheinland participou das discussões e compartilhou sua experiência em segurança e confiabilidade de produtos. O módulo Vertex passou pelo exame completo e rigoroso da TÜV Rheinland, e foi aprovado atingindo uma potência líder no mercado de 515,8 W. Parabenizamos a Trina Solar por suas conquistas liderando o crescimento da indústria e seu espírito inovador”, disse Chris Zou, vice-presidente de Serviços Solares da TÜV Rheinland Greater China.

Segundo Yin Rongfang, vice-diretor-geral e vice-presidente executivo da Trina Solar, o Vertex construiu uma plataforma tecnológica totalmente nova, através da integração e inovação de diversas tecnologias, como as células 210 mm de grande porte, a multi-busbar, a tecnologia de cortes avançados, não-destrutivos de três peças e o empacotamento de alta densidade. 

“Com o desenvolvimento e aprimoramento da cadeia da indústria, especialmente da capacidade de fornecimento de vidro, ao adicionar mais uma coluna de células ao design de layout existente com cinco colunas, é possível aumentar a potência do módulo Vertex para mais de 600 W. Isso fornece o caminho para o desenvolvimento iterativo dos módulos FV, que continuará a impulsionar a diminuição contínua do BOS (Balanço do Sistema) e do LCOE (custo nivelado de energia) de sistemas fotovoltaicos,” completou Rongfang.

Publicado em 04/05/2020 06:05